Biografia

Katia desde sempre teve contato com animais e nunca pensou seguir outra profissão.

Desde pequena, dizia que quando crescesse seria veterinária. Nasceu em 07 de junho de 1972 em São Paulo, mas logo em seguida com 20 dias de vida foi para Florianópolis.

Fez sua graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina, de 1991 a 1996. Por 10 anos manteve na cidade um Pronto Atendimento Veterinário 24h e depois voltou para Florianópolis em 2005.

Chegando em Florianópolis trabalhou em diversas clínicas pela ilha, de norte a sul e continente, fazendo dezenas de castrações diárias e cirurgias a preço social.

Em 2012 precisou entrar na justiça contra o CRMV e conseguiu um mandato de segurança para poder fazer mutirões de castração pelo estado de Santa Catarina. De lá para cá foram inúmeras cidades do interior assistidas pela equipe da Katia.

Nesse meio tempo, concluiu sua pós-graduação em Felinos e agora, 2018, conseguiu realizar seu sonho de obter um CASTRABUS. Um ônibus adaptado para realizar cirurgias itinerantes. Uma clínica sobre rodas que dará mais acesso à população de conseguir castrar seus animais.